As varandas estiveram esquecidas por muito por tempo, mas hoje em dia têm grande importância nas casas e apartamentos. Grande ou Pequena, a varanda pode agregar itens de desejo que farão toda diferença no dia a dia. Uma deliciosa rede para deitar ou uma adega e churrasqueira para compartilhar bons momentos. O importante é entender que nos dias de hoje, esse ambiente não está mais esquecido e pode receber uma decoração e também móveis personalizados para se tornar o local mais frequentado da casa. Para não errar na decoração, é importante investir em móveis aconchegantes que combinem com os donos da casa e neste quesito, a Marcenaria Esteves e Silva pode dar uma mãozinha.

Varanda gourmet

Utilizando móveis simples e acessórios que facilitam na hora de cozinhar, a varanda se transforma em um espaço gourmet. O tamanho das peças vai depender do espaço que você tem disponível. É importante planejar direitinho antes de ir às compras – colocar um forno de pizza em uma sacada pequena pode não ser uma boa ideia. Uma bancada equipada com cuba, armários e fogão, cooktop elétrico ou churrasqueira é o primeiro passo. Coloque um jogo de mesas e cadeiras de madeira para criar uma atmosfera mais rústica. Se o espaço permitir, decore com vasos de plantas e cultive uma pequena horta para ter temperos frescos sempre à mão. Aposte em detalhes coloridos que deixam o ambiente mais descontraído e alegre, como almofadas estampadas, assentos de cadeira e adesivos de azulejos.

Como decorar varandas pequenas

Os donos de varandas pequenas devem investir em móveis simples e charmosos, que não ocupem muito espaço. Que tal fazer um jardim vertical? As plantas dão vida ao ambiente e podem decorar aquela parede sem graça sem tomar espaço. Para quem gosta de receber amigos, vale apostar em mesas redondas ou em peças versáteis como, bancos ou pufes, que também possam servir de apoio para copos e petiscos. Se você prefere utilizar o ambiente para relaxar, redes coloridas são boas alternativas.

Dicas preciosas

Fechamentos em vidro para sacadas permitem agregar este espaço da sacada á sala aumentando assim a área social.
Persianas de rolo sem blackout isolar a alta temperatura dos raios solares sem tirar a luminosiadade.
Pisos e revestimentos anti derrapantes para varandas grandes podem ajudar a prevenir acidentes.Utilize na decoração objetos resistentes as variáveis de temperatura e plantas que necessitem de pouca água.

Duvidas?